Hospital São Peregrino Lazziozi
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Qualidade

Tudo sobre Qualidade do HCSPL

O plano de qualidade do HCSPL abrange um conjunto de ações para promover o contínuo aprimoramento de todos os serviços realizados pela instituição.

A área de qualidade monitora sistematicamente os riscos à segurança de pacientes, visitantes e colaboradores. Quando é identificado algo que não está de acordo com os padrões de excelência estabelecidos, rapidamente são propostas melhorias.

A permanente busca pela qualidade e segurança de todos dentro da instituição garante inovação e qualidade em todos os processos. Graças ao empenho da equipe multidisciplinar, os projetos de qualidade envolvem todos os setores e engloba alguns projetos como: Programa 5s, Certificação ONA, Planejamento estratégico Anual, reuniões semanais de qualidade e gestão.

O HCSPL preconiza as diretrizes de segurança do paciente, sendo elas:

1- Identificar corretamente o paciente.

2- Melhorar a comunicação entre profissionais de Saúde.

3- Melhorar a segurança na precisão, no uso e na administração de medicamentos.

4- Assegurar cirurgia em local de intervenção, procedimento e pacientes corretos.

5- Higienizar as mãos para evitar infecções.

6- Reduzir o risco de quedas e úlceras por pressão.


Pesquisa de Satisfação
Realizada permanentemente e avaliada mensalmente, a pesquisa de satisfação do usuário é respondida pelos clientes e tem papel fundamental nos atendimentos prestados.

Entender as percepções dos clientes, promover melhorias e zelar pela qualidade no atendimento é um compromisso que a instituição assume todos os dias.

Sistema de Gestão

Informatizar 100% dos seus processos é um dos objetivos da administração em parceria com o setor de Tecnologia.
Quanto mais informatizado, eletrônico e sistematizado, menor é o retrabalho e chance de erros.
Na busca de inovações e sistematização dos processos, o HCSPL tem firme parceira com dezenas de desenvolvedoras de Software especializadas na área da saúde.
É o caso da SALUX (www.salux.com.br), responsável pelo ERP do complexo hospitalar, abrangendo grande parte dos processos, desde a gestão do paciente até o faturamento.
Para o gerenciamento de manutenções preditivas e corretivas, o software SIGMA é utilizado.
Soluções do Google são disponibilizadas para agilizar processos, assim como gerenciamento interno de e-mail ZIMBRA, através da empresa All Connection (www.allconnection.com.br)

Campanha de Lavagem das mãos

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar realiza treinamentos anuais, cria campanhas e incentiva a correta higienização das mãos com a participação de todos os colaboradores. Todos os anos, a campanha é realizada com treinamentos práticos e teóricos in loco.

Indicadores de Gestão

Mapear processos e localizar problemas é parte da contínua melhoria de qualquer instituição. Neste sentido o HCSPL conta com uma série de indicadores assistenciais e gerenciais para mapear a situação dos processos.

Pesquisa de Clima Organizacional

Manter colaboradores incentivados e felizes é essencial para que o atendimento ao cliente seja o melhor possível. O HCSPL promove anualmente a pesquisa de clima organizacional, permitindo seus colaboradores a expor suas ideias e críticas como forma de melhorar o ambiente de trabalho e o atendimento ao paciente. A pesquisa também avalia aspectos de qualidade de vida de seus colaboradores.

Segurança do Trabalho

Conforme regulamentação da Portaria 3.214 de 08 de junho de 1978 – Norma Regulamentadora 4, e pelo artigo 162 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o HCSPL dispõe de SESMT e CIPA, composto por um técnico em segurança do trabalho, que tem como função principal promover a segurança e o bem estar aos funcionários e à todos os que necessitam de atendimento dentro do estabelecimento.
O SESMT do HCSPL é responsável por realizar inspeções diárias nos locais de trabalho, fazer o controle dos resíduos produzidos, agendar os exames referentes à Medicina do Trabalho, analisar e avaliar riscos com exposição contínua ou eventual do trabalhador, acompanhar atividades desenvolvidas por empresas terceirizadas, ministrar treinamentos de segurança, orientar e acompanhar acidentes de trabalho ocorridos, fornecendo parecer técnico.


Núcleo de Segurança do Paciente

O Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, foi criado emdezembro de 2014, atendendo a Resolução da Diretoria Colegiada/ANVISA – RDC nº 36 de 25 de julho de 2013, que institui ações para a segurança do paciente em serviços de saúde. Associada á esta legislação, atende também à Portaria do Ministério da Saúde 2.616 de 12 de maio de 1998, que regulamenta as ações de controle de infecção hospitalar no país.
Segundo a Aliança Mundial para a Segurança do Paciente da OMS, são 6 (seis) as principais metas internacionais para segurança do paciente.
Visando seguir protocolos determinados, o NSP do HCSPL estabelece o Plano de Segurança do Paciente (PSP), com estratégias e ações de gestão de risco, conforme as atividades desenvolvidas pelo serviço, objetivando condutas de melhorias.
O NSP é composto por profissionais das diversas áreas do HCSPL, que reunem-se a cada 45 dias, agregando visões diferentes sobre um mesmo objetivo: a segurança do paciente.

As metas que compõe o plano de segurança do paciente são:

1. Identificar corretamente o paciente.
2. Melhorar a comunicação entre profissionais de Saúde.
3. Melhorar a segurança na precisão, no uso e na administração de medicamentos.
4. Assegurar cirurgia em local de intervenção, procedimento e pacientes corretos.
5. Higienizar as mãos para evitar infecções.
6. Reduzir o risco de quedas e úlceras por pressão.
7. Reduzir o risco de úlceras por pressão.
8. Reduzir os riscos de infecções relacionadas à assistência à saúde.
9. Segurança na prescrição, uso e administração de sangue e Hemocomponentes.
10. Segurança na terapia nutricional enteral e parenteral.
11. Manter registro adequado do uso de órteses e próteses.
12. Segurança no uso de equipamentos e materiais.
13. Promover um ambiente seguro.
14. Estimular a participação do paciente e dos familiares na assistência prestada.
15. Integrar os processos de gestão de risco e identificar, analisar, avaliar, monitorar e comunicar os riscos e eventos adversos na Instituição, de forma sistemática.

Banco de Talentos - Trabalho conosco

Gente é matéria-prima principal para o HCSPL. É preciso entender de gente, falar com gente e ouvir gente para ser referência no atendimento ao paciente, pois lidamos com gente.

Envie seu currículo para rh@hcspl.com.br, ou preencha AQUI O FORMULÁRIO , manifestando sua vontade de trabalhar conosco.

Os currículos enviados passam a integrar o Banco de Currículos da Instituição e serão analisados periodicamente de acordo com a demanda de pessoal. Os currículos permanecem cadastrados durante 6 meses, a partir da data de recebimento.

Importante
É responsabilidade do candidato manter seus dados atualizados, principalmente os números de telefones para contato.
O envio de um currículo atualizado substitui, automaticamente, aquele cadastrado anteriormente.
O candidato poderá cadastrar-se em mais de uma vaga, caso tenha as habilidades e competências exigidas para o cargo.

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